Warning: Declaration of Bootstrap_Walker::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/garraseguros/www/wp-content/themes/asure/lib/extended/bootstrap_menu_class.php on line 125

Warning: Declaration of Bootstrap_Walker::end_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::end_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/garraseguros/www/wp-content/themes/asure/lib/extended/bootstrap_menu_class.php on line 125

Warning: Declaration of Bootstrap_Walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/garraseguros/www/wp-content/themes/asure/lib/extended/bootstrap_menu_class.php on line 125

Warning: Declaration of Bootstrap_Walker::end_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::end_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array) in /home/garraseguros/www/wp-content/themes/asure/lib/extended/bootstrap_menu_class.php on line 125
De olho no potencial das mulheres, Seguradoras investem em serviços atrativos e que prometem facilitar a vida | Garra Seguros BH

De olho no potencial das mulheres, Seguradoras investem em serviços atrativos e que prometem facilitar a vida

28 mar

Elas saíram de casa para o mercado de trabalho, conquistaram independência, prestígio e igualdade. Alcançaram os altos escalões de empresas, o comando da família, a liberdade de escolha. A mulher já não é mais a mesma. Ela não se preocupa apenas com roupas, sapatos e a aparência. Elas querem garantir tranqüilidade para si e para a própria família.

Segundo dados do IBGE, atualmente, 52% da população nacional é do sexo feminino, o que representa um universo de 76 milhões de mulheres. Mais da metade das brasileiras são mães e 43% já são consideradas chefes de família. De olho nessa consumidora que não pára de inovar e crescer em todos os segmentos do mercado, as Seguradoras lançaram serviços exclusivos que prometem facilitar a vida de todas as mulheres e dar mais tempo para que elas continuem conquistando seus sonhos. Afinal, para elas, nem o céu é o limite.

Um quê de mulher

Após ouvir as mulheres que a Porto Seguro decidiu desenvolver o “Auto Mulher”, com várias opções de coberturas e franquias e contratação flexível. Para Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, a Seguradora “detectou que as mulheres cada vez mais precisam de praticidade para conciliar os cuidados consigo mesmas, com a carreira e a família. Desenvolvemos a nova cláusula para atender necessidades que vão além do seguro, amparando as seguradas em diversas situações”, disse.

O “Táxi Amigo”, por exemplo, é um serviço que pode levar a principal condutora para uma consulta médica ou um compromisso ou levar alguém da família para deixar ou buscar os filhos na escola. Já o “Porto Socorro Mais Mulher” leva e traz o veículo da cliente para o reparo, sem que ela tenha que deixar um compromisso para resolver o problema.

Além disso, a empresa disponibiliza uma ampla gama de serviços residenciais gratuitos como: encanadores, eletricistas e chaveiros; instalação de itens como cortinas, trilhos, quadros, varal, entre outros; mão de obra gratuita para consertos de máquina de levar e secar roupa, tanquinho, geladeira, freezer, fogão a gás e microondas, além de serviços de telefonia. Aquelas que tiverem ainda um bichinho de estimação podem ser beneficiadas com consultas gratuitas, descontos em exames, diagnósticos e cirurgias, entre outros atendimentos, para cães e gatos.

Essência feminina

Desenhado especificamente para o público feminino, o “Auto Mulher”, desenvolvido pela SulAmérica Seguros e Previdência, é sinônimo de proteção a qualquer momento. Um dos serviços que tem dado o que falar no mercado é o “Motorista Amigo”. Se a mulher estiver dirigindo sozinha ou acompanhada apenas de mulheres, ela poderá solicitar na assistência 24 horas o envio de uma motorista que a leva, com seu veículo, em segurança para casa.

Segundo o diretor da SulAmérica, Anderson Mello, o produto foi desenhado por uma equipe formada apenas por mulheres e com foco nas necessidades da mulher que enfrenta o trânsito freqüentemente. Esta iniciativa está alinhada a postura da companhia de oferecer produtos diferenciados aos seus mais diversos públicos. “A empresa prima pela qualidade de seus serviços. Buscamos constantemente esta excelência para oferecer o melhor produto”, afirmou.

Além do ramo Auto, a Seguradora desenvolveu um seguro de Vida especial para o sexo feminino. Com cobertura para morte, invalidez permanente total por acidente e funeral, o produto também possui uma cobertura específica para diagnóstico de diversos tipos de câncer. “Nossos estudos junto ao público feminino mostraram que o bem-estar próprio e da família são fatores relevantes para a mulher no momento da contratação deste tipo de seguro”, comentou o vice-presidente de Vida e Previdência da SulAmérica, Renato Russo.

Outro ponto destacado pelas pesquisas da seguradora é a maior atenção que as mães trabalhadoras têm quanto aos cuidados estéticos.  Por isso, a Seguradora resolveu oferecer Assistência Nutricional e o Personal Fitness. As grávidas podem utilizar a Assistência Gestante, que fornece orientações para todo o período gestacional. No caso de hospitalização da segurada, o Assistência Filhos oferece baby sitter e transporte escolar.

Proteção 24 horas

Lançado em 2006, o Bradesco Seguro Auto Mulher foi idealizado a partir de pesquisas realizadas em âmbito nacional pela seguradora e que revelaram que o público feminino necessitava de um seguro para veículos que atendesse a seus anseios: seguradora de marca sólida, boa relação custo x benefício do produto e atendimento diferenciado. O carro, utilizado como solução para a rotina diária não deveria ser um peso. Pelo contrário. Deveria ser sinônimo de proteção. Pensando nisso, além das coberturas básicas como colisão, incêndio, roubo/furto, a Bradesco oferece reboque para atendimento a pane e acidentes sem limite de número de eventos. O serviço de envio de táxi para transporte da segurada até a sua residência, em caso de acidente ou pane, também pode ser acionado.

Saúde para dar e vender

Na Seguradora Marítima, a atenção às necessidades do público feminino são é fundamental para o desenvolvimento de novos produtos. Por isso a equipe da empresa adotou a política de incrementar os seguros com uma rede de serviços que possam atender à uma alta demanda – no ramo Auto, 43% dos segurados da Marítima são do sexo feminino.

Um outro bom exemplo que vem contribuindo para o aumento expressivo de mulheres no portfólio da Seguradora é o de seguro de vida. Nessa categoria, há serviços como a Assistência Nutricional, no qual a segurada conta com um programa de saúde e bem estar com dicas personalizadas, e a Assistência a Filhos. “A Assistência Nutricional inclui traçar o perfil nutricional do segurado a partir do IMC, antecedentes nutricionais, patológicos e culturais; oferecer orientação sobre cardápios a partir desse perfil e ainda orientação sobre compra de alimentos. Já a Assistência aos filhos oferece serviços de Baby sitter e transporte escolar em caso de hospitalização da segurada, remoção médica para a mãe ou filho acidentado ou baby sitter para criança doente”, explicou o diretor executivo da Seguradora, Mário Jorge Pereira.

Surpresa

Para o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a Capemisa Vida e Previdência planeja uma surpresa para comemorar essa data especial: a Seguradora irá lançar um produto especialmente para o público feminino. Para o diretor comercial de Seguros e Previdência, Laerte Tavares, “ele virá com serviços atrativos e valores em conta”. É esperar para ver.



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>