O Grupo Bradesco de Seguros e Previdência recebe hoje (31/08), no Hotel Transamérica, em São Paulo, o prêmio Best Consumer Experience, na categoria Seguros. Concedido pelo Grupo Padrão em parceria com a Izo Brasil, o prêmio reconhece o trabalho que a Bradesco Seguros exerce no relacionamento com os seus mais de 30 milhões de clientes em todo o País.
O Diretor de Marketing do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Enrique Adan, acredita que esse é o reconhecimento de um conjunto de ações desenvolvidas pela empresa. “Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, pois essa conquista é resultado de um trabalho intenso em busca de qualidade no relacionamento com o cliente”, afirma.
Com o objetivo de aprimorar cada vez mais esse relacionamento, a Ouvidoria desenvolveu um trabalho baseado na premissa de que os funcionários do Grupo também são ouvidores. São realizadas ainda ações internas como o Prêmio Ouvidoria de Excelência no Atendimento, que está em sua quinta edição, e o Prêmio Ouvidoria de Idéias que Fazem a Diferença, em sua terceira edição, que ajudam a disseminar a importância de um bom e ágil atendimento. Os funcionários de todas as áreas do Grupo Segurador se mobilizam para participar, o que demonstra a motivação em estreitar o relacionamento entre o Grupo e o Cliente, ajudando a aprimorar os processos, produtos e serviços.
Enrique Adan acredita que o investimento em capacitação e valorização constante dos colaboradores é essencial para atingir um bom resultado. “Oferecemos aos nossos funcionários atualização contínua, peça-chave no desenvolvimento da carreira. Pensando nisso, o Grupo Bradesco de Seguros e Previdência criou em 2004 o Universeg – Universo do Conhecimento do Seguro -, que investe no ser humano promovendo um ambiente que propicia o desenvolvimento profissional e pessoal por meio de um conjunto de iniciativas e ferramentas, com o propósito de formar e aprimorar o conhecimento”, destaca o executivo.
Grupo Bradesco de Seguros e Previdência
O Grupo Bradesco de Seguros e Previdência manteve, em junho de 2010, a condição de maior conglomerado de seguros da América Latina, com cerca de 24,64% de market share. O Grupo é composto pelas seguintes empresas: Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros, Odontoprev, Bradesco Vida e Previdência e Mediservice – Administradora de Planos de Saúde S.A.. Com atuação multilinha, e em âmbito nacional, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta, conta com 334 dependências distribuídas por todo o Brasil e rede de mais de 33 mil Corretores de seguros. Até junho de 2010, o Grupo somava cerca de 34 milhões de clientes, crescimento de 16,21% em relação ao mesmo período de 2009.
Data: 31.08.2010 – Fonte: Bradesco Seguros e Previdência