A SulAmérica Previdência analisou sua carteira de investidores e traçou um perfil dos responsáveis financeiros que investem no plano de previdência privada para menores. Para isso, a companhia utilizou como base a carteira do SulAmérica Educaprevi, produto de previdência privada desenhado pela seguradora para assegurar o futuro de crianças e jovens durante a vida acadêmica.
O levantamento identificou que as mães são responsáveis por 40% dos planos contratados para menores e a faixa etária dos responsáveis pelo plano gira entre 31 e 50 anos. Em relação ao grau de parentesco, 84% dos planos são feitos pelos próprios pais das crianças ou responsáveis legais e o restante por tios, avós ou padrinhos. Além disso, foi identificado que 68% dos clientes apostaram no plano VGBL, 59% contribuem em renda fixa e o valor médio de contribuição é de R$ 87 no plano básico, o Educaprevi Especial.
“O papel da mulher na composição da renda da família é cada vez mais relevante e isto se reflete claramente no seu papel de provedora dos recursos para assegurar a educação dos filhos. Os números mostram o papel fundamental das mães no planejamento e sustentação dos estudos dos filhos”, destaca o vice-presidente de Vida e Previdência da SulAmérica, Renato Russo.
J.N.
Revista Apólice