Lucro alcança a marca histórica de R$ 236,3 mi no 1º semestre
A MAPFRE Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil e subsidiária de um dos maiores conglomerados do setor de seguros em todo o mundo, encerrou os primeiros seis meses deste ano com o maior resultado de sua história para um semestre – um lucro de R$ 236,3 milhões (antes dos impostos e participações). O montante representa um salto de 41,9% em relação ao mesmo período do exercício anterior e confirma a forte tendência de crescimento apresentada pela companhia nos últimos anos, que tem crescido acima da média do mercado.
O lucro líquido atingiu a expressiva cifra de R$ 140,5 milhões, um incremento de 44% se comparado com idêntico período do ano passado. O resultado indica crescimento de praticamente todos os segmentos em que a empresa atua, com aumento de market share em todas as carteiras.
Os ativos totais da empresa totalizaram R$ 7,339 bilhões, resultando em um aumento de 13,2%, e o faturamento em prêmios obtidos com seguro atingiu a cifra de R$ 2,062 bilhões. As provisões técnicas acompanharam o ritmo de crescimento da companhia e se expandiram em 14,7%, para R$ 4,538 bilhões e as receitas totais atingiram a marca de R$ 2,214 bilhões, valor 4,8% maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
As despesas administrativas da companhia mantiveram-se no mesmo patamar de 2009, representando 11% sobre a somatória dos prêmios retidos, rendas de contribuições retidas e capitalização. O patrimônio líquido da empresa aumentou 8,5%, atingindo a significativa marca de R$ 1,612 bilhão. Neste semestre, a MAPFRE atingiu a marca de 94,1% de índice combinado, com uma positiva melhora de 4,6%, mantendo-se abaixo dos 100%.
Para o presidente da companhia, Antonio Cássio dos Santos, “a atuação segmentada e baseada em multiprodutos, os investimentos feitos para o fortalecimento do relacionamento com o cliente e a incorporação de novos serviços e produtos, além do crescimento da rede de atendimento e a ampliação do número de corretores parceiros são algumas das estratégias adotadas pela companhia que proporcionaram o resultado significativamente positivo”, comenta.
Data: 31.08.2010 – Fonte: Revista Mapfre