As seguradoras que apostam na garantia estendida para automóveis colhem os frutos do investimento no setor.
Com a emissão de 6.143 novas apólices, a Liberty Seguros anunciou crescimento de 123,4% no primeiro trimestre de 2010 na comparação com o mesmo período do ano passado. Assurant também aposta no segmento oferecendo até dois anos adicionais de garantia para veículos, com peças e serviços originais de fábrica.
“Investimos em treinamento da força de vendas, criamos um call center específico para os clientes de garantia estendida e fizemos força tarefa nas concessionárias”, explicou Luis Maurette, presidente da Liberty no País, ressaltando que a seguradora conquistou a liderança no Brasil das vendas do seguro de garantia estendida para automóveis.
Na Assurant, há diversas opções de planos para maior adequação a cada marca, modelo e operação de vendas. Matéria publicada pelo jornal Brasil Econômico informa que a seguradora lançou o produto no Brasil no ano passado e ocupa a terceira posição no ranking de vendas, com 21% do mercado.
A Usebens, primeira seguradora brasileira a se especializar nesta modalidade de seguro para veículos, oferece uma extensão diferenciada da garantia contratual de fábrica, com a ampliação do período de atendimento técnico gratuito envolvendo automóveis novos ou usados. Na seguradora, a proteção sobre determinados itens e peças do veículo é estendida por nove meses a dois anos, dependendo do contrato. Em seu site, a Mapfre também oferece a garantia estendida, incluindo o reparo gratuito no caso de uma pane (mecânica ou elétrica) nas peças ou conjuntos.[2]
O seguro de garantia estendida foi regulamentado pela Susep em 2005 através da resolução CNSP 122.
Fonte: Escola Nacional de Seguros