O produto é um seguro de vida em grupo e acidentes pessoais coletivos, desenvolvido especialmente para micro, pequenas e médias empresas, clientes do banco. “Nosso objetivo é simplificar a comercialização e a administração do seguro, além de proporcionar garantia e tranqüilidade para a empresa e seus colaboradores”, explica Diana Bueno, Diretora de Bancassurance da Zurich.
O seguro Vida Empresa oferece coberturas tradicionais como morte natural e acidental, invalidez acidental ou por doença, morte natural e acidental para cônjuge e filhos, e coberturas inovadoras como rescisão trabalhista, doença congênita de filhos, morte de empregado doméstico, entre outras. O cliente ainda poderá agregar ao seguro serviços como assistência funeral, cesta básica, cesta natalidade e assistência viagem 24 horas.
“Aprimoramos um produto que já oferecíamos de forma que cada empresa possa montar seu plano, escolhendo as coberturas, formas de pagamento e limites de capital que atendam suas necessidades”, explica Diana Bueno. O Vida Empresa é voltado a empresas de no mínimo 2 e no máximo 400 empregados. A idade mínima de contratação é 14 anos e máxima de 70 anos (vida em grupo) e 75 anos (acidentes pessoais). O valor do prêmio (preço do seguro) sai a partir de R$ 40 mensais (válido para quatro vidas).
A comercialização do produto será realizada por meio das agências do Banco Mercantil do Brasil em todo o País. O segmento de pequenas e médias empresas tem muito potencial. Segundo últimos dados do IBGE, havia cerca de 4,1 milhões de empresas no Brasil, sendo que as pequenas e médias respondiam por 98% deste universo, o que demonstra o espaço de crescimento neste mercado e atende a colaboradores e convenções coletivas.
A oferta do seguro Zurich Vida Empresa será direcionada a micros, pequenas e médias empresas, clientes do Banco Mercantil do Brasil. A Zurich também está desenvolvendo um produto semelhante para ser distribuído via corretores de seguros.
Fonte: METLIFE.